sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Verdadeiro Líder

Arnaldo Silva é empreendedor de MMN há mais de 25 anos. Já atuou em várias empresas, mas resolveu fixar-se definitivamente há cinco anos na DINASTIA SOLUÇÕES FINANCEIRAS, empresa na qual obteve extraordinário sucesso, sendo atualmente o maior líder no norte e nordeste e um dos mais respeitados em todo o Brasil. Seu nível: OMNI CYCLE, equivalente a diamante em outras empresas.
Segundo Arnaldo, o que faz uma pessoa se tornar um verdadeiro líder em qualquer negócio e/ou atividade é ser um exemplo que mereça respeito e admiração para ser seguido por outros e conseqüentemente duplicado, em especial no Marketing de Rede.


O VERDADEIRO LÍDER


A primeira coisa que um líder deve fazer é ser um exemplo, um modelo a ser seguido.
Um verdadeiro líder prima por se pautar como exemplo de honestidade, ética, capacidade de trabalho e postura na vida real e não apenas no discurso. Isto fará dele (a) alguém especial que os seus liderados vão querer seguir.
O líder pagou o preço para atingir o sucesso. Em conseqüência tem uma história para contar.
Essa história foi percorrida no tempo, passando por adversidades de toda ordem.
Provavelmente a maioria dos líderes passou por humilhações, decepções, angústias e ansiedades. Mas, o que lhe permitiu continuar de cabeça erguida?
Eis aqui a questão: A maioria das pessoas não suporta pagar o preço do sucesso, desiste antes de aprender o básico, o necessário para prosseguir na caminhada.
Poderíamos citar vários personagens da história empresarial que começaram do nada e se tornaram homens e mulheres de sucesso: Ford, Walt Disney, Sr. Honda, Silvio Santos, Roberto Marinho, entre outros.
As pessoas que almejam vencer na vida empresarial possuem algo em comum: Um desejo ardente de se tornarem vencedoras. Os obstáculos e adversidades servirão de motivos para a superação.
O líder é um exemplo de dedicação ao estudo, ao trabalho, sempre na busca da perfeição e de atingir METAS e cumprir com os seus próprios desafios.
Ele cria ESTRATÉGIAS. Treina seus parceiros para o trabalho em equipe. Reavalia periodicamente as atividades identificando os desvios de percurso e volta a um novo planejamento para mais uma etapa.
O líder é um exemplo de perseguição do sucesso. Trabalha com FOCO, PERSISTÊNCIA, CONSISTÊNCIA E DEDICAÇÃO.
O Líder é LEAL, sincero, amigo, parceiro confiável.
Dessa forma ele se torna uma pessoa confiável em todos os sentidos. E, assim ele consegue seguidores, especialmente porque sabem que ele pensa mais no sucesso dos parceiros do que no seu próprio.
O verdadeiro líder é servidor. Sabe que o seu sucesso virá como conseqüência do sucesso dos parceiros.
Esta realidade não se constrói através de discursos e palavras bonitas, mas no dia a dia, nas atitudes e responsabilidades assumidas. No envolvimento e comprometimento com o seu negócio.
O verdadeiro líder não pesca no aquário alheio. Respeita os concorrentes e os diferentes.
Ele defende a livre iniciativa e o empreendedorismo como conseqüência para um desenvolvimento sustentável.
Ele defende políticas públicas que beneficiem a coletividade rumo ao crescimento social e econômico da sociedade como um todo. Conseqüentemente se torna um agente formador de opinião.
Na verdade, o líder no desenvolvimento de qualquer negócio, precisa assumir uma postura pragmática de homem ou mulher de negócio. Aparentemente um trocadilho simples, mas que a maioria dos empreendedores não se sente como empresários, conseqüentemente os seus resultados não lhes motivarão a persistir no negócio.
Uma liderança não espera para ser motivada.  Ela é campeã em AUTOMOTIVAÇÃO. Isto não quer dizer que ele ou ela não sofra quedas na caminhada, mas possuem uma extraordinária capacidade de dar a volta por cima e se erguerem.
O que os fazem ser tão diferentes nada mais é do que uma vontade férrea de se tornarem vencedores.
Sabem que para superar as adversidades da caminhada precisam ser pessoas espiritualizadas que buscam um sentido superior na vida. Que acreditam em Deus e se pega com Ele para se tornarem vencedoras.

Mas, mesmo confiantes na espiritualidade trabalham com firmeza e propósitos definidos.
Quando se tem um desejo ardente e uma forte determinação, trabalhando com uma boa estratégia, FOCO, honestidade e ética, o universo irá conspirar favoravelmente, em especial quando o empreendimento é sério.
FATORES ESSENCIAIS PARA O SUCESSO EM UM EMPREENDIMENTO DE MARKETING MULTINÍVEL:

1 – Tenha sempre uma lista de nomes atualizada para que você possa mostrar a sua proposta de negócios. Identifique pessoas com espírito empreendedor  que realmente queiram fazer o seu negócio  construindo um diferencial em suas vidas;

2 – Dedique um tempo necessário para treinar essa pessoa nos princípios básicos do seu negócio e conecte-a ao sistema de treinamento da sua empresa;

3 – Trabalhe com os seus associados/distribuidores diretos para que os mesmos obtenham sucesso o mais rapidamente possível;

4 – Tenha FOCO no trabalho com as pessoas que realmente se comprometam (Não desperdice suas energias com galinha morta, busque identificar os potenciais de águias que estão adormecidas na sua equipe);

5 – Promova o sistema de treinamento da sua empresa para que toda a sua equipe participe com regularidade e dessa forma possam todos ser treinados ficando independentes de você;

6 – Passe a diante todo o seu conhecimento do negócio para toda a sua equipe e lhes ensine a proceder da mesma forma (DUPLICAÇÃO);

7 – Construa o seu negócio na profundidade. Quanto mais profunda cada coluna do seu empreendimento, mais segurança representará na construção de um negócio por muitas gerações. Uma árvore precisa de uma raiz profunda para sustentação dos galhos;

8 – Amplie seus ganhos financeiros construindo também em lateralidade. Quanto maior a lateralidade maior serão os ganhos. A lateralidade representa os galhos da sua árvore.

9 – Não apague o brilho dos seus líderes. Saia de sua frente. Deixe-os conduzir suas equipes. O nosso negócio é Marketing de rede, ou seja, trabalhar em rede, em equipe e não carregar redes nas costas;

10 – Esteja sempre disposto a construir novas colunas, partindo do começo. Não importa o quanto você seja experiente no seu negócio, comece do básico. O iniciante não tem o seu conhecimento. É preciso ir com calma. Não queira fazê-lo líder de um dia para outro. É preciso tempo, dedicação, humildade, perseverança e constância na aprendizagem;

11 – Nunca desanime diante dos percalços da caminhada. Lembre-se de que nem sempre todos os dias serão de sucessos. Inevitavelmente irão acontecer fracassos e você mais experiente vai ficar feliz por esta ação, do contrário o seu “INICIANTE” não aprenderá a vencer estas situações quando surgir e você não estiver ao seu lado;

12 – Assegure ao iniciante que o processo de aprendizagem é necessário para a obtenção do sucesso e que este não ocorre por acaso;

13 – É bom lembrar aos novos empreendedores de MMN que para se obter sucesso nessa atividade é preciso trabalho. Muitos casos de desistência ocorrem por se tentar passar uma imagem de que nessa atividade se ganha dinheiro fácil e isso não é verdadeiro. Um bom líder jamais passa essa idéia para a sua equipe. O que podemos afirmar é que o nosso negócio é muito simples.
Eu, pessoalmente sou bastante experiente em vários ramos de negócios como consultor de empresas e não temo em dizer que o trabalho mais confortável que realizei em toda a minha vida foi no MMN, especialmente na DINASTIA SOLUÇÕES FINANCEIRAS. Porém, trabalhei duro para obter o sucesso que eu queria e ainda hoje continuo trabalhando para mante-lo.
Quando se age com seriedade e responsabilidade na condução do negócio conquista-se respeito e credibilidade.
Espero que estas simples orientações sirvam de motivação para aqueles que estão iniciando suas atividades no maravilhoso mundo do marketing multinível.
Sucesso tem quem trabalha com FOCO, DETERMINAÇÃO E MUITA VONTADE DE VENCER!


Bons negócios.
Arnaldo Silva
Omni Cycle da Dinastia

2 comentários:

  1. O que acabei de ler é simplesmente uma síntese exata do que é o nosso negócio Dinastia e pela ótica desse exemplo de trabalho e entusiasmo que é Arnaldo Silva.
    Um grande abraço e continue nos inspirando!

    Ezequiel Ferreira
    Antares - MT

    ResponderExcluir
  2. Este é Arnaldo Silva "Um Líder, o verdadeiro líder",parabéns bela matéria.
    Grande abraço e muita LUZ para continuar nos inspirando!...
    Delay

    ResponderExcluir